terça-feira, 4 de junho de 2013

livro de artista “Pela tarde o vento dispersou”









Um dia recebi pelo correio uma caixa com a seguinte descrição:

“ Aqui vai a mercadoria da Natureza! Desculpa esta caixa estar um bocado feiosa mas era a mais jeitosa para colocar as coisas todas! Um beijinho“     fev 2013


Foi nessa caixa “mercadoria da Natureza” onde encontrei o ponto de partida para contar uma das minhas histórias. História essa que conto neste livro, onde revelo o interior da caixa e procuro encontrar nas minhas memórias e imaginação um lugar na Natureza. Foi no papel que deixei a minha mão circular livremente transformando o meu pensamento em desenhos delicados e orgânicos. Descobri que devia ter a minha própria floresta... não sei onde a vou plantar, mas já tenho comigo o manual ilustrado, a terra e a primeira semente.  

Dedico este livro à minha amiga Liliana Bernardo



Este livro esteve presente na exposição de livros de artistas “naturezas vivas – das sementes, das aves e dos frutos” na Árvore.

Sem comentários: