segunda-feira, 9 de junho de 2014

"Álbum" livro de artista



Numa das muitas deambulações pelas feiras de antiguidades, um dia encontrei uma caixa de cartão gasta pelo tempo que me chamou atenção.
Essa caixa continha memórias, memórias impressas em dezenas de negativos, alguns deles já deteriorados pelo tempo.
Decidi trazer essa caixa comigo e ver com cuidado que memórias eram essas, apesar de não serem minhas encontrei em algumas dessas imagens situações e cenários que de alguma forma me faziam recordar imagens da minha memória.
Revelei alguns desses negativos e criei um álbum, não queria que fosse um álbum de família, porque essas imagens não eram minhas, apenas queria criar um álbum de viagem, onde as formas, as manchas e os momentos de algumas dessas imagens podiam fazer parte da minha viagem… seja ela qual for.

Título da obra e ano: Álbum 2014
Técnica/materiais utilizados: impressão a jacto de tinta sobre papel Fabriano de 200g, papel Navigator de 120g e papel fotográfico Kodak Ultra Premium Photo Paper 270g, cartão, grafite, agrafos e linha


Exposição de livros de artista - II edição do evento "Aos Papéis!" - Porto


Sem comentários: