sábado, 10 de novembro de 2018

Montanha Magica*

A convite do projeto Montanha Mágica* Arte e Paisagem da Universidade da Beira Interior - UBI realizámos uma residência artística, em junho deste ano, na Serra da Estrela. Essa experiência materializa-se agora numa exposição no Museu de Lanifícios da Covilhã com o título Residir é mais um atravessar. A exposição pode ser visitada até ao dia 30 de Novembro. Toda a programação aqui.

Following an invitation by the Magic Mountain* Art and Landscape project by the Universidade da Beira Interior - UBI, we were on an artist residency, June this year, at the Serra da Estrela. This experience materializes now in an exhibition at the Covilhã Museu de Lanifícios (Wool Museum), the titled is Residir é mais um atravessar (residing is more of a passing through). The exhibition closes on the 30th November. Check the programme here.




Na nossa residência de uma semana serrana, residir é mais um atravessar. A cadência do caminhar diário marca o passo e a perspetiva sobre o lugar, a que se juntam as pausas: tempos para parar, tempos para pensar. E para recolher também: objetos e imagens – as mentais e as outras.
E da entidade una da montanha, matérias por vezes despegam-se. São paus, ramos, pedras, frutos, pequenos animais, nevoeiro. Coisas intrigantes com as quais tentamos relacionar-nos, recuperar uma imagem na relação connosco e com a sua origem. Tudo é da montanha e tudo é de outra coisa também.
O trilho é circular, e vão-se descobrindo coisas no percurso.




Sem comentários: