domingo, 28 de janeiro de 2018

Trilho





Inaugura 
no sábado dia 3 de fevereiro das 15h às 18h, em Lisboa, a exposição Trilho de Daniel Moreira e Rita Castro Neves, no Museu Geológico. O Museu Geológico está aberto de segunda a sábado das 10h às 18h e a exposição fica até ao dia 15 de fevereiro, na Rua da Academia das Ciências nº 19, 2º. 


Trilho 
Perseguindo a linha de trabalho que têm desenvolvido à volta da representação da paisagem e da ideia de percurso e territórioDaniel Moreira e Rita Castro Nevesapresentam um conjunto de trabalhos na sequência da experiência que tiveram em 2017, de percorrer 75 km dochamado Trilho dos Pescadorespela Costa Vicentina de Porto Covo a Odeceixe.
Mais do que descrever o trilho pretende-se pensar como se pode conhecer um lugarandandoestudandofotografandodesenhandoJuntando peças várias e organizando-ascomo quem mentalmente reorganiza e ligalocais. Da experiência física ao processo mental, do cansaço à reflexão, usando documentos e memória, num movimento entre imagem desenhada e fotografada - do trilho, ao atelier, para a sala do museu geológico.

Texto da exposição: Pedro Pousada

Agradecimentos especiais ao Pedro, ao João Gigante, ao Paulo Mendes, ao Gustavo Costa e à Escola de Mergulho Amigos do Mar.

Sem comentários: